segunda-feira, dezembro 11, 2006

Onde é que isto me leva?


Queria arrancar este desalento deste pensamento intolerante…

Parece que ele não me deixa em lado nenhum! Pensei que vir para aqui poderia mudar alguma coisa… não é de todo mentira, mas mesmo assim, há momentos em que me sento aqui na varanda e por muito que queira e tente, a barreira que me costuma manter longe da realidade, torna-se algo transparente, gelatinoso, frio…. Algo que me deixa ver a verdade do que é o mundo onde eu deveria estar a viver neste momento e envolve-me neste desalento, cola-se a mim e deixa-me esta sensação de não conseguir mudar nada…

Esta casa deixa-me numa paz quase constante, mas sei que aqui me escondo, que paro de viver! Não sei onde me leva a realidade dual… Acho que apenas me adia! Lá fora, não sei que fazer, cá dentro, nada posso fazer! Para onde hei-de eu de caminhar?

Outro dia foi tão difícil mandar-te embora… Apesar do meu aspecto seguro e confiante quando te olhei e abri a porta sem mais palavras e esperei que saísses! Apesar do meu pedido de solidão, das minhas regras que determinavam o fim, ouvir-te dizer que gostavas do meu cozinhado, fez-me sentir bem, já que ele me personificava, ainda que de forma parva e estúpida! Mas estranhamente resignaste-te rapidamente à ideia, agarraste no casaco e saíste…

Quando ouvi o carro arrancar, lembrei-me que não te pedi as chaves de volta, mas sem saber muito bem porquê, já não me importava muito…

Madalena Rocha

8-12-2006